Praias de Aracaju

São cerca de 22 km de litoral entre a foz do Rio Sergipe e a foz do Rio Vaza-Barris. Uma única praia com boa faixa de areia que recebe vários nomes no caminho (de norte a sul), entre elas: Coroa do Meio, Artistas, Havaizinho, Atalaia, Aruana, Robalo, Refúgio, Náufragos e Mosqueiro.

Podemos dizer que as praias Coroa do Meio, Artistas, Havaizinho e Atalaia ficam praticamente na Orla de Atalaia, local mais conhecido de Aracaju, onde está o agito e vários pontos turísticos.

Veja post sobre a Orla de Atalaia

As demais praias são acessíveis pela Rod. Pres. José Sarney, que margeia o litoral de Aracaju a partir de Atalaia. Todas as praias são boas para banho. Os turistas e os aracajuanos que querem um pouco mais de conforto vão para as maiores barracas, mas há barracas para todos os gostos. Pode-se estacionar ao longo da rodovia ou então deixar o carro mais próximo da areia para aproveitar a praia da sua maneira, já que muitos pontos das praias não tem qualquer infraestrutura e o jeito é levar cadeira, guarda-sol, comida e bebida.

Veja post sobre outras praias de Sergipe (em breve)

Fomos a 2 das principais barracas (Paraíso do Baixinho e Parati), recomendadas pelo pessoal do hotel, chegando por volta das 09:00 e saindo por volta das 14:30 (como em todo o Nordeste, o pessoal começa a voltar cedo para casa) em 2 dias que escolhemos para relaxar um pouco na praia. Fomos de carro alugado, mas muitos turistas vão de táxi. Gostamos da infraestrutura e atendimento de ambas, preço normal, cerveja gelada e comida razoável. Locais tranquilos para curtir um bom dia de sol.

As barracas não exigem consumo mínimo e é comum o pessoal sentar, pedir bebida e ir embora, talvez até para almoçar em casa.

Fotos da Barraca Paraíso do Baixinho

paraiso do baixinho1

paraiso do baixinho3

paraiso do baixinho2

Fotos da Barraca Parati

parati1

parati2

parati3

Dicas:

  • as melhores barracas de praia ficam longe do agito da Orla de Atalaia
  • se quiser comer o prato quente, peça para servirem na parte coberta das barracas

O que tem para fazer em Sergipe?

Centro Histórico de Aracaju

Croa do Goré: delicioso banho de rio em Aracaju

Fotos: Marcos Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *