O que tem para fazer em Sergipe?

20150913_093022A

Data da viagem: 09/2015

Com uma semana de folga :) no início de setembro, aproveitando os feriados de Curitiba, chega a hora de escolher um destino. Viagem do casal. Queríamos certeza de calor (curitibano foge do frio) e o Nordeste veio à mente, apesar do risco de alguma chuva. Porque não escolher um estado que não conhecíamos? Boa idéia 👍. Ficamos então entre Sergipe, Maranhão e Piauí. Pesquisando preços, Sergipe era a melhor opção. Mas o que fazer em Sergipe? Certamente tem praias bonitas, mas só isso? Aracaju tinha algo diferente para se ver? Tínhamos ouvido falar, quando fomos a Maceió fazer o passeio na Foz do Rio São Francisco, que os Cânions entre Sergipe e Alagoas eram muito bonitos. Ficava longe de Aracaju? É, Turista Amador, “bora” pesquisar na Internet.

Sergipe é um estado pequeno, mas com um grande diversidade. Escolhemos o que queríamos fazer, com uma certa ordem de prioridade, mesclando história, praia, paisagem e dias de relax. Só reservamos hotel e carro. O espírito da viagem foi de aproveitar o máximo possível, mas sem exageros. Não conseguimos ir a todos os lugares listados (coisa de turista amador) deixando um gostinho de quero mais. Queríamos mais? Então foi bom? Foi ótimo :) e temos intenção de voltar para conhecer o resto do estado e também reviver alguns locais com mais detalhes.

Nos próximos posts tentarei descrever a experiência desta viagem a um estado ainda não tão explorado pelos turistas do sul, mas amado pelos que lá passaram. Os baianos também adoram ir. Descobriram primeiro que nós.

Orla de Atalaia

Praias de Aracaju

Centro Histórico de Aracaju

Croa do Goré: delicioso banho de rio em Aracaju

Dicas:

  • vá a Sergipe sem medo de errar
  • em uma só viagem pode-se conhecer 3 estados: Sergipe, Bahia e Alagoas
  • setembro é um bom mês para visitar a região. Tente fugir da temporada

Foto: Marcos Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *